Ministério da Saúde anuncia ampliação de público-alvo para seis vacinas

O Ministério da Saúde anunciou, na manhã desta sexta-feira, mudanças no Calendário Nacional de Vacinação de 2017. Neste ano, foi ampliado o público-alvo de seis vacinas: tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, Meningocócica C e hepatite A. De acordo com o ministério, as mudanças visam aumentar a proteção de crianças, ampliar a imunidade de adolescentes e diminuir a circulação de doenças na população. Segundo a pasta, os postos de saúde de todo o país já estão com o novo calendário de vacinação para 2017.
Em coletiva de imprensa, a coordenadora do Programa Nacional de imunização (PNI), Carla Domingues, alertou para a necessidade da população se atenta às vacinas disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde. Para ela, as pessoas precisam passar a considerar a vacinação como uma ação de família e não restrita somente aos cuidados com as crianças.



Leia mais: extra.globo.com
Ministério da Saúde anuncia ampliação de público-alvo para seis vacinas Ministério da Saúde anuncia ampliação de público-alvo para seis vacinas Reviewed by Hg Admin on 15:15 Rating: 5

Nenhum comentário