TeamViewer

TeamViewer é um software de acesso remoto e suporte via internet que está disponível para as seguintes plataformas: WindowsMacLinux, Mobile (iOSAndroid e Windows Phone). Com ele, o pareamento e compartilhamento de dados entre dois dispositivos é facilitado. O programa permite o acesso a qualquer dado da máquina com a qual está conectado e também a participação em apresentações, sempre por conexões seguras e protegidas por senha.
O Teamviewer oferece novidades importantes: histórico de chat, chamadas de vídeo com um clique, fotos de perfil, conexão a contatos próximos automaticamente, suporte a monitores que tenham resolução UltraHD (4K), notas em tempo real, API de computadores e contatos e uma ênfase maior nos perfis de trabalho de cada usuário e painel de controle remoto.

Acessando o TeamViewer

Antes de mais nada, o usuário deve verificar se o computador com o qual deseja conectar-se também está utilizando o software. No momento em que instalá-lo, ele irá fornecer um número de identificação para a máquina (ID) e uma senha para acesso, que é renovada a cada vez que abri-lo.
No lado direito da tela, estão os campos a serem preenchidos com os dados (ID e senha). É necessário, também, definir o ID do computador que deseja acessar e o tipo de conexão (acesso remoto ou transferência de arquivos) e clicar em Conexão ao Parceiro. Em seguida, é solicitada uma senha para a máquina pareada.
Este serviço é, certamente, uma vantagem para quem precisa prestar suporte. Graças à sua disponibilidade para a maioria das plataformas, ele permite fazê-lo em instantes e de onde quer que esteja.

Conferências

Na tela de acesso há uma aba nomeada de Reunião. Através dela, é possível realizar conferências com o usuário de máquinas pareadas. É possível exibir sua área de trabalho para ele visualizar, por exemplo, ou ensinar como usar um software.
Há, também, a possibilidade de exibir regras de um trabalho. É como uma apresentação na qual o outro lado só tem o direito de assistir. A apresentação ou reunião pode ser assistida por inúmeros participantes, desde que eles informem o ID do evento e o nome. O usuário pode enviar convites para que assistam.

Como usar no dispositivo móvel

A ferramenta possui versão para dispositivos móveis, que permite ao usuário controlar seu computador a distância de forma fácil. Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, é exigido efetuar login com usuário e senha.
Após o login, o usuário é levado para uma tela em que é possível ver os PCs aos quais tem acesso. Caso a máquina desejada não esteja cadastrada, é necessário realizar o cadastro. Para isso, é preciso localizar no computador o ID, usuário e senha do Teamviewer.
Os computadores que estiverem online ficam com um ícone verde e ao tocar neles um menu com as opções aparecem. Nesse menu, há como decidir se deseja controlar o PC com uma senha ou solicitar acesso caso alguém o utilize no momento. É válido lembrar que o programa necessita de conexão com a internet no computador que é acessado (servidor) e no smartphone.
Após escolher a opção de acesso, o usuário é levado para a área de trabalho do PC. Ao deslizar o dedo sobre a tela controla-se o mouse. Quando tocar uma vez na tela, um item é selecionado. Já dois toques na tela funcionam como os dois cliques do mouse. Na parte inferior da tela, uma pequena barra preta apresenta ícones para facilitar o acesso e controle ao computador. Já o “X” representa o fim da sessão.
Um ícone com uma “chave inglesa” oferece opções rápidas, como “pressionar Ctrl+Alt+Del”, “Bloquear computador”, “Reinicializar computador remoto” e “Bloquear teclado e mouse do computador remoto”. Enquanto a opção em forma de engrenagem disponibiliza ao usuário funções para solucionar pequenos problemas como desconexão ou acesso lento.
É possível, por exemplo, otimizar o acesso ao diminuir os detalhes no menu “Qualidade”. Além disso, pode-se escolher as opções “Remover papel de parede” e alterar a resolução, para ajudar a adaptar a tela do PC e gadgets com tela pequena. O teclado remoto é acessado através de uma opção no menu inferior da tela.
Ao tocar no desenho do teclado, ele aparece e basta digitar no computador que está sendo controlado. Na parte superior da tela, mais botões do teclado complementam a acessibilidade como: Ctrl, Alt, Shift, WinKey, F1 a F11, Esc e Tab. Faça o download de Teamviewer e confira!


TeamViewer TeamViewer Reviewed by Hg Admin on 15:11 Rating: 5

Nenhum comentário