Telegram

Telegram é um aplicativo gratuito, para AndroidiOSWindows Phone, Web, WindowsMacGoogle Chrome e Linux, que funciona como mensageiro instantâneo. No programa, o usuário pode conversar com os seus contatos de celular através de textos, emoticons, fotos, vídeos e stickers.
O primeiro passo é digitar o seu número de telefone e adicionar o código recebido por SMS para ativar o serviço. Feito isso, insira seu nome e foto de perfil para criar a sua conta no app.
A plataforma oferece uma lista com os amigos que você está conversando. Em cada chat, é possível digitar textos, adicionar emoticons, escolher uma imagem para ser o plano de fundo do bate-papo e enviar fotos e vídeos. Vale citar que é possível ver a hora que o usuário mandou a mensagem e apenas conversar com pessoas da sua lista de contatos do celular, seguindo a mesma linha do WhatsApp.
Por meio do app, você também pode criar e fazer parte de conversas em grupo. Caso queira fazer uma sala de bate-papo com várias pessoas, basta inserir nome e foto, além, é claro, de adicionar pessoas. Um exemplo disso é que você pode criar um chat para os amigos da faculdade e outro para os colegas de trabalho.
Cada contato tem o seu próprio perfil com nome, foto, status (online e offline), número de celular e muito mais. O software permite que o usuário procure contatos ou nomes dos grupos no sistema de busca do aplicativo e ainda oferece a opção de bloquear pessoas. Também é possível ativar ou não as notificações de mensagens.

Novidades da versão atual

Recentemente alguns recursos do aplicativo, na sua versão mobile (Android), foram atualizados, com destaque para o download automático de mídia em segundo plano, que garante uma melhor manipulação de uploads, por exemplo.
A oferta de serviços como auto-destruição para conversas e sessões de bate-papo criptografados é encarada como um dos pontos fortes do Telegram, evidenciando o seu foco na privacidade dos usuários. Como não podia deixar de ser, esses serviços foram devidamente atualizados. Entre os ajustes feitos no aplicativo também estão inclusos o melhoramento da sua interface de bloqueio, bem como a capacidade de enviar mensagens em segundo plano - permitindo que a mensagem seja entregue mesmo se você precisar forçar o encerramento do app.
Nesta nova versão foram realizadas, ainda, uma série de correções de bugs e melhorias para tornar as coisas bem mais estáveis para você. Então não espere mais, faça download do Telegram e envie textos, emoticons, fotos e vídeos aos seus contatos!


Telegram Telegram Reviewed by Hg Admin on 14:43 Rating: 5

Nenhum comentário