Volkswagen confirma produção da Kombi elétrica em 2022

Modelo futurista será vendido inicialmente na China, Europa e Estados Unidos

A volta da Kombi está confirmada, para alegria dos saudosistas que por mais de 50 anos se acostumaram com a “velha senhora” rodando pelas estradas brasileiras. Mas a “nova Kombi” não terá nada da antiga, provavelmente, nem o nome. Para começar ela terá motor elétrico, contará com sistema de condução semi-autônoma e, de início, não será um produto global. Está confirmada apenas para o mercado europeu, chinês e norte-americano. A produção deve ter início em 2022 mas o nome do novo veículo ainda não foi escolhido. A confirmação aconteceu durante o Pebble Beach Concours D’Elegance, encontro de colecionadores de carros clássicos, na Califórnia, Estados Unidos.

A nova Kombi, digamos assim, terá muito do conceito ID Buzz, apresentado no Salão de Detroit deste ano. Da antiga, terá o conceito de carro versátil (terá uma versão furgão para transporte de cargas e outra de passageiros) e o tradicional formato “pão de caixa”. Na mecânica, os motores elétricos (no conceito ID Buzz eram dois, somando 374 cavalos de potência) serão alimentados por baterias de lítio que ficarão alojadas no piso do veículo. A autonomia deve ficar em cerca de 500 km.

fonte: jconline.ne10

Volkswagen confirma produção da Kombi elétrica em 2022 Volkswagen confirma produção da Kombi elétrica em 2022 Reviewed by Hg Admin on 11:27 Rating: 5

Nenhum comentário