Facebook negocia com bancos dos EUA por acesso a dados financeiros de usuários

O Facebook está negociando com alguns dos maiores bancos dos Estados Unidos para ter acesso aos dados que estas empresas guardam a respeito de seus clientes. É o que diz uma reportagem publicada nesta segunda-feira, 6, pelo The Wall Street Journal.

Segundo estas pessoas, o Facebook estaria negociando com JPMorgan, Wells Fargo, Citigroup e Bancorp, algumas das maiores instituições financeiras dos EUA. As empresas ainda estão discutindo o que o Facebook tem a oferecer em troca dos dados.

O conglomerado de Mark Zuckerberg teria interesse em informações sobre hábitos de compras e sobre os locais em que os clientes dos bancos usam seus cartões de crédito. O objetivo seria o de fornecer recursos financeiros na rede social.

Por exemplo, uma fonte diz que o Facebook estuda a possibilidade de permitir que usuários verifiquem seu saldo ou extrato diretamente pelo app da rede social ou pelo Messenger. Mas os bancos ainda estão desconfiados, diz o WSJ.

Uma das instituições envolvidas desistiu da negociação por preocupações relacionadas a privacidade. A sequência de escândalos envolvendo vazamentos de dados do Facebook deixou a credibilidade da empresa arranhada diante dos banqueiros.

O Facebook, porém, não confirma as negociações. "Como muitas empresas online, conversamos rotineiramente com instituições financeiras sobre como podemos melhorar as experiências comerciais das pessoas", disse um porta-voz ao WSJ.

fonte: olhardigital
Facebook negocia com bancos dos EUA por acesso a dados financeiros de usuários Facebook negocia com bancos dos EUA por acesso a dados financeiros de usuários Reviewed by Hg Admin on 20:07 Rating: 5

Nenhum comentário