PSA comenta que plataforma CMP terá carro de alto volume na Argentina

A PSA Mercosul está investimento pesado em El Palomar, Argentina, para produção de carros sobre a plataforma modular CMP – Common Modular Platform – que foi desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng, que é um dos três maiores acionistas do grupo francês. O projeto contempla o lançamento de produtos em todas as marcas, mas a empresa não abre seus futuros planos.
No caso da Europa, a CMP parece estar definida para os próximos Peugeot 208 e DS 3 Crossback, ambos a serem apresentados no Salão de Paris, em setembro. Segundo os rumores europeus, estes serão os primeiros modelos com essa base na PSA, sabendo ainda que o Opel Corsa 2020 também será montado sobre a modular.

No entanto, a coisa fica um pouco mais misteriosa no caso da PSA Mercosul. Segundo Gabriel Cordo Miranda, CEO da empresa na Argentina, que revelou que os atuais modelos feitos em El Palomar continuam em produção após a estreia da CMP. Atualmente são feitos lá os modelos C4 Lounge, Berlingo, Partner, 308 e 408.
Não podendo revelar muitos detalhes, Miranda apenas disse que o produto a ser feito com a CMP será um carro de alto volume e com foco na exportação, sendo o lançamento no final de 2019. Mas, que tipo de carro seria esse? Sem mais pistas, parece que o veículo em questão não estará sozinho, pois Cordo Miranda fala em mais de um sobre a base modular.

Atualmente, quando se fala em carro de alto volume, só existem duas opções que se encaixam na maioria das marcas: hatch e SUV compacto. Cordo Miranda não falou sobre os produtos da PSA feitos no Brasil, indicando somente que os argentinos estão perto do fim de seus ciclos de vida. Como se sabe, o C3 nacional não evoluiu como na Europa e foi descartado para cá. Um sucessor cairia muito bem em termos de volume e exportação ao Brasil.
Porém, o segmento que mais cresce por aqui é o de utilitários esportivos. 

Nesse caso, a PSA tem o Peugeot 2008 por aqui, assim como a Citroën ganha neste mês o C4 Cactus. Ambos são compactos e não passam de 4,16 m. Na Europa e China, a PSA tem esses dois e mais o C3 Aircross e o C3 XR, respectivamente.
Todos são feitos sobre a PF1, mas o grupo não possui um rival direto do Jeep Compass, por exemplo, sendo que tem mais de um SUV médio, o C5 Aircross, assim como o Peugeot 3008. Estes são maiores e naturalmente mais caros que o SUV americano, então algo em torno de 4,40 m seria uma opção que não canibalizaria nem os 2008/C4 Cactus e muito menos 3008/C5 Aircross.

Tal produto poderia chegar por qualquer das duas marcas. Cordo Miranda diz que a marca (e também o produto) não foram definidos ainda. Então, se não for um sucessor do C3, provavelmente será um SUV intermediário para rivalizar também com o Volkswagen Tarek, igualmente argentino. Em relação à picape média, o executivo confirma o projeto, que aparentemente não tem relação com a CMP.

fonte: noticiasautomotivas
PSA comenta que plataforma CMP terá carro de alto volume na Argentina PSA comenta que plataforma CMP terá carro de alto volume na Argentina Reviewed by Hg Admin on 21:58 Rating: 5

Nenhum comentário