99 testa monitoramento por câmeras em carros de SP

A 99 iniciou os testes de câmeras que monitoram o que acontece dentro de um carro parceiro, tanto em táxis como em veículos particulares. De acordo com a empresa, o objetivo desta vigilância é de aumentar a segurança e evitar problemas para os clientes e também para os motoristas profissionais.

A novidade chega depois de um caso onde uma passageira foi estuprada e assassinada por um motorista que trabalhava para a Didi, empresa chinesa que comprou a 99 no começo deste ano e opera a marca no Brasil. Por aqui as câmeras serão instaladas do lado de dentro do veículo, filmando o que acontece no carro e com possibilidade de acesso remoto pela empresa.

Para evitar problemas com a privacidade, os carros que contam com a câmera serão identificados de forma visível para o lado de fora e os motoristas assinarão um documento onde aceitam a vigilância extra. O objetivo é que o passageiro note que será filmado antes de entrar no carro.

Os testes serão iniciados na capital paulista a partir de hoje (18), com mais cidades ao passar dos meses. Neste segundo momento, as câmeras receberão função de visão noturna e terão a lente em formato mais angular, para pegar mais do veículo na mesma cena.

Todas as imagens serão armazenadas em uma central da própria 99 e monitoradas por profissionais de várias áreas, como ex-militares, psicólogos e engenheiros.

fonte: tecnoblog
99 testa monitoramento por câmeras em carros de SP 99 testa monitoramento por câmeras em carros de SP Reviewed by Hg Admin on 20:01 Rating: 5

Nenhum comentário