Google Maps ganha suporte ao Apple CarPlay, e Waze é o próximo


Google Maps rodando no CarPlay (imagem: Blog do iPhone)

Desde esta terça-feira, usuários que estão com o iOS 12 e a versão mais atual do Google Maps podem abrir o app na interface que a Apple criou para o CarPlay. Notícia boa o suficiente para o Brasil, que até hoje não conta com o Apple Maps disponível por aqui.

A inclusão dos mapas do Google no CarPlay não é novidade, já que foi prometida durante a WWDC deste ano. No momento da apresentação das novidades do sistema operacional móvel da Apple que estava por vir, a empresa de Cupertino mostrou que Google Maps e Waze chegariam ao sistema junto do novo OS. Não foi bem assim, já que o sistema de mapas do gigante das buscas apenas entrou de fato ontem (18), um dia depois do lançamento do iOS 12.

Para ter os mapas do Google na tela que fica na central de entretenimento dos veículos que são compatíveis com CarPlay, basta atualizar o aplicativo para a versão 5.0 (que já está pronta para download na App Store) e ter o iOS 12 no iPhone. Ao plugar, o ícone do app aparecerá no display e pronto, é só abrir e conferir.
Tudo funciona como acontece no Android Auto, que já tem os dois mapas faz tempo. A única exceção é que a Siri não conversa com o novo aplicativo e a busca por voz precisa ser feita diretamente no app, não no atalho que existe em alguns volantes.

O Waze, famoso no Brasil, ainda está no caminho de ser lançado para o CarPlay e esta função deve ser chegar em pouco tempo – já que tanto o Google Maps, como o Waze são do Google.

fonte: tecnoblog
Google Maps ganha suporte ao Apple CarPlay, e Waze é o próximo Google Maps ganha suporte ao Apple CarPlay, e Waze é o próximo Reviewed by Hg Admin on 20:10 Rating: 5

Nenhum comentário